Comunidade São José

Em 1993 algumas pessoas das comunidades juntamente com os padres fizeram uma forte reflexão sobre a grande concentração de fiéis nas matrizes de cada bairro, chegando a conclusão de que deveriam dividir em outras comunidades, surgindo assim mais quatro comunidades no bairro Bom Jardim. Assim inicia-se a comunidade São José.
Iniciou-se as reuniões e celebrações na rua Joaquim Gonçalves Rosa nº 1204, reunia-se ali há um bom tempo. Nesta época uma equipe procurou o proprietário do terreno querendo comprá-lo, para surpresa ele não quis vender, mas o doou com muito amor.
Em 1995, conseguiu construir a capela, com algumas salas para a catequese e reuniões das pastorais. Outro momento importante foi em 2005, dez anos depois da construção da capela, outra comissão se reuniu e decidiu projetar uma capela maior, a qual se encontra em construção, onde está sendo realizada as missas e celebrações. Este ano de 2007 realizamos a festa do padroeiro na capela nova.Cada pessoa que está aqui e aqueles que estiveram presentes desde a idealização desta comunidade e ao longo de todos os acontecimentos, construíram a história desta comunidade e são tão importantes quanto cada tijolo que sustenta as paredes deste templo.

Festa do Padroeiro:19/03

Missas / Celebrações:
1ª quinta-feira: 19h30 – Adoração ao Santíssimo
(Nas quintas-feiras pode acontecer também a Missa e bênçãos – conforme escala)
Domingo: 08:30h

Igreja: Aberta somente nos horários de reuniões, missas/celebrações, encontros.

Reunião:
Conselho Pastoral Comunitário (CPC): 1ª sexta (após o CPP) às 19h30

Catequese:
Segunda etapa: terça-feira 19:30horas
Sétima etapa:  sexta-feira 19:30horas.
Nona etapa:  sexta-feira 19:30horas.

Coordenação da Comunidade (CPC):
Rafael Martins Lopes

Secretário CPC: Walace Custódio

*Conselho Comunitário para Assuntos Econômicos (CCAE)
Antônio Geraldo de Souza
Vílton Cantarino Silva
Nayla Luíza do Nascimento Melo

Endereço: Rua Joaquim Gonçalves Rosa, 1390 - Bom Jardim - CEP: 35162-275 - Ipatinga - MG