COORDENAÇÃO | Veja nossa equipe de coordenação

Pe. Hideraldo Veríssimo Vieira

Padre Hideraldo Veríssimo Vieira, atual Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, nasceu em 20 de novembro de 1965, em Nova Era/MG, local apenas de nascimento. É oriundo de Antônio Dias,onde sempre viveu. Filho de José Lelis Vieira e Maria Veríssima Alencar Vieira.

Ingressou no seminário S. Afonso dos Redentoristas, em Juiz de Fora, onde ficou até o ano de 1993. Depois decidiu transferir-se para sua diocese de origem, a diocese de Itabira Cel./Fabricianopara o Seminário Diocesano São José, na cidade de João Monlevade/MG.

Sua ordenação presbiteral aconteceu em 7 de setembro de 1996, no bispado de Dom Lelis Lara.

Já exerceu atividades nas seguintes paróquias da nossa diocese: Pároco na Paróquia São Domingos de Gusmão, na cidade de São Domingos do Prata/MG. Vigário paroquial nas paróquias Cristo Libertador, Ipatinga/MG e na Paróquia N. S. de Nazaré, Antônio Dias/MG. Assumiu conjuntamente asparóquias: São Sebastião, em S. Sebastião do Rio Preto/MG; N. S. das Oliveiras, em Itambé do Mato Dentro/MG. Atuou como Administrador paroquial e Pároco nas paróquias S. José, Passabem/MG e na paróquia N. S. do Rosário em Santa Maria de Itabira/MG.

Em Santa Maria de Itabira permaneceu como Pároco por quase 8 anos. Nessa Paróquiarealizou grandes transformações. Restaurou algumas capelas nas comunidades rurais e construiu outras onde não havia, divulgou a história de cada comunidade, estruturou a secretaria paroquial, construiu 4 salas para reuniões, organizou o C.P.P (Conselho Pastoral Paroquial), o C.P.C (Conselho Pastoral Comunitário) e instalou o C.E.A.P (Conselho Econômico Administrativo Paroquial). Dinamizou as pastorais e os movimentos, incentivou a participação nos conselhos municipais, realizou as S.M.P.(Santas Missões Populares) comemorando seus aniversários, organizou e incentivou vários corais, celebrou em todas as comunidades rurais, pelo menos, uma vez ao mês. Criou o jornal mensal Elo Missionário, ofereceu muitos cursos de formação para as lideranças, divulgou e dinamizou o Plano da Ação Evangelizadora e Pastoral pondo em prática suas prioridades e seus clamores. AE.P.A.P (Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral) foi organizada e vem cumprindo sua tarefa. Por essa paróquia passaram vários estagiários, seminaristas, diáconos, sendo que alguns já se ordenaram presbíteros: Elinei, Édson, Fernando, Marco José, Anderson. A paróquia sediou vários encontros diocesanos.

Desenvolveu um trabalho pastoral de grande relevância na Diocese de Itabira Cel. Fabriciano, onde exerceu as funções de coordenador diocesano de pastoral entre 2008 a 2016, membro do conselho presbiteral, colégio dos consultores e assessor do curso de inverno. Como Coordenador Diocesano de Pastoral esteve presente nos encontros da província de Mariana, do Leste II, das CEB´s e outros, sempre encaminhando representantes dos leigos para tais encontros.

Em 5 de Setembro de 2016, na véspera de seu 20º aniversário de Ordenação Sacerdotal, foi empossado como Pároco da nossa Paróquia, sob as bênçãos de Dom Marco Aurélio Gubiotti.