COORDENAÇÃO | Veja nossa equipe de coordenação

Monsenhor Marco Aurélio Gubiotti

A Santa Sé e a Conferência Episcopal Brasileira, informaram que o Papa Bento nomeou o monsenhor Marco Aurélio Gubiotti como bispo no dia 21 de fevereiro de 2013.

Monsenhor Marco Aurélio Bubiotti é mineiro de Ouro Fino (MG), e tem 49 anos de idade.

Dom Marco Aurélio, bispo-eleito de Itabira-Coronel Fabriciano, cursou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, e a teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado presbítero em 1989, e exerceu a missão paroquial nas cidades de Brasópolis, Jacutinga, Tocos do Mogi, Bela Vista e Santa Rita do Sapucaí. Obteve o título de Mestre em Estudos Bíblicos pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo (SP).

Colaborou com a formação no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e foi diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000 a 2005) e da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006 a 2009). Atualmente, padre Marco Aurélio era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.