MINISTÉRIOS | Orientações e aconselhamentos

Grupo de Oração

O que é o Grupo de Oração?

O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica; é o lugar da expectativa e, ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração, para que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje: “... acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo” (Joel 3,1a).

O Grupo de Oração da RCC é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática e que, conforme sua especificidade e mantendo sua identidade, se insere no conjunto de comunhão, participação, obediência e serviço. Pessoas engajadas na RCC, líderes e servos – através de encontros, orações e formação – buscam “fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e a comunidade”¹.

“O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: ‘Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10b)”². Nesse sentido, caracteriza-se por três momentos distintos, porém interdependentes: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.

Fonte: http://rccbrasil.org.br/institucional/historico-da-rcc.html

Grupos de Oração na Paróquia São Geraldo

Na Paróquia São Geraldo existem três Grupos de Oração:
- Grupo de Oração Mensageiros da Fé - Comunidade São Geraldo – Bom Jardim – Louvor na terça ás 19h

- Grupo de Oração Trindade Santa – Comunidade Nossa Senhora das Graças – Esperança – Louvor na quarta às 19h

- Grupo de Oração Cordeiro de Deus – Comunidade São Lucas / Atos dos Apóstolos – Ideal – Louvor na quinta – 19h

“Grupo de Oração, amor de Deus em ação.” Participe de um Grupo de Oração!