Teatro da Paixão de Cristo atrai milhares de pessoas ao Parque Ipanema em Ipatinga

Com enfoque na Campanha da Fraternidade de 2017, que trata dos Biomas Brasileiros, cerca de 20 mil pessoas foram ao Parque Ipanema para ver o teatro. Encenação retrata os últimos momentos de Jesus com seus apóstolos.

Com o tema da Campanha da Fraternidade de 2017 proposto pela CNBB e refletiva em todas as Igrejas do Brasil, que nos força a uma reflexão sobre as áreas de preservação do meio ambiente, na sexta-feira (14), a partir das 8h00, foi realizado no Parque Ipanema, o tradicional Teatro da Paixão de Cristo, evento já inserido no calendário oficial de Ipatinga MG. Em sua décima segunda apresentação, o Teatro foi precedido pela 22ª Caminhada da Misericórdia. O evento é uma realização das paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso, com participação da Pastoral da Juventude, PJ.

O Teatro da Paixão de Cristo, que é a encenação da Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo, apresentado por jovens da Pastoral da Juventude, emocionando e fortalecendo a fé dos milhares de fiéis que compareceram ao Parque Ipanema.

O público presente pode vivenciar um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. Os fiéis também se emocionaram com a crucificação e com o momento em que Jesus caminhou sobre as águas.

Como nos anos anteriores no final sempre tem uma novidade. A desse ano foi o momento mariano, pois como disse o padre Hideraldo Veríssimo Vieira pároco da Paróquia São Geraldo, assessor espiritual do Teatro, “o Ano Mariano é para celebrar, fazer memória e agradecer”. Pois esse ano de 2017 nós comemoramos os 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, SP e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano.

Estiveram presentes nesse evento junto com o padre Hideraldo, o bispo emérito Dom Odilom G. Moreira, que aproveitando o momento veio lembrar o povo sobre o abaixo assinado que estava no local, Pró Coleta Seletivo lançado em Ipatinga visando atingir o objetivo de implantar na cidade a modalidade de coleta seletiva de lixo. Também presentes, os padres Eferson Andrade, Daniel R. Orpilla, Geraldo Ildeo Franco, Roberto Gualberto, Roberto Baia de Souza. E os diáconos permanentes que ajudaram nas reflexões durante a caminhada: Euder Adeli dos Santos, Luiz Carlos de Paiva, Marcelo de Souza Vieira e Vicente Moreira da Silva.

Vilton Cantarino Silva - Comunicador Pascom

Fotos: Adelaide Santos, Fabrício Carvalho, Larissa Oliveira, Alex Ferreira.