Pastoral Familiar participa de momento de reflexão

A Pastoral Familiar realizou momento de reflexão na Comunidade Sagrada Família, nesta terça-feira dia 18, com o diácono Elias Pereira. O objetivo foi melhorar o diálogo entre os casais em seu matrimônio, com paz e harmonia no lar e na comunidade, dando frutos de qualidade e sendo multiplicadores de vida em abundância. Precisamos estar de mãos dadas em todos os momentos da vida.

O Evangelho de João 15-16 diz: Vocês não me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar frutos, e para que o fruto de vocês permaneça, o Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: Amem-se uns aos outros.

Caminhar junto é ser multiplicador, dando mais frutos, porque fomos escolhidos por Deus para que sejamos frutos de qualidade.

O sacramento do matrimônio é uma benção de Deus ao casal, que precisa vestir-se de compaixão, compadecer de amor ao outro, viver o amor verdadeiro e se colocar diante do outro. Como diz em Gêneses 2-24: Por isso o homem deixa seu pai e mãe e se une à sua mulher e eles se tornam uma só carne. Como o filho pródigo que foi acolhido com amor e carinho, devemos valorizar um ao outro, ter sentimento de bondade, ser paciente, carinhoso, ter humildade e mansidão, doçura.

O poder de oração em família pode curar;

3 coisas para melhorar a convivência no lar:

1 - Exigências comigo mesmo

2- Ser compreensivo

3- Ter um sorriso com o outro

Nos casamos para fazer o outro feliz e ter uma casa santa. Seja agradecido. O tamanho de Deus depende da distância que você está dele. Quanto mais perto você está, mais abençoado. Agradeça a Deus pelos seus filhos, sua casa, sua família e comunidade.
O matrimônio é curado no dia a dia. Abra a porta do seu coração.

No Salmo 28 diz: Sua esposa será como vinha fecunda na intimidade do seu lar. Seus filhos rebentos de Oliveira ao redor de sua mesa.

Que Deus abençoe você desde Sião e você veja a prosperidade. Tenha Deus todos os dias em sua vida.

Texto: Maurílio Siqueira – Comunicador Pascom

Fotos : Meirevone Ferreira – Comunicadora Pascom