Ordenação Diaconal do Seminarista Ednei

“Escolhido para proclamar o Evangelho de Deus”.

Romanos 1,16

No dia 22 de abril foi realizada a Ordenação Diaconal do seminarista Ednei Almeida Costa, filho da comunidade São Francisco de Assis – Paróquia São Geraldo, onde colaborou ativamente na juventude, conferência.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, às 09 horas da manhã no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu de BH.

Ednei entrou para o seminário menor com 14 anos de idade, em 2003 e concluiu a Filosofia em 2009. Deixou a Congregação dos Lazaristas e ingressou no semina´rio diocesano, onde se especializou em Ciências da Religião. Entrou para o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, da Arquidiocese de Belo Horizonte, concluiu a Teologia e atualmente está fazendo mestrado.

Foi marcante a participação da comunidade onde ele colaborou pastoralmente e seus familiares e amigos.

Dom Walmor em suas palavras enfatizou o tema escolhido pelos novos diáconos: “Escolhidos para proclamar o Evangelho de Deus”, palavra de grande sentido profético e evangelizador de São Paulo apóstolo e que nos leva à reflexão de como está o caminhar e resposta ao chamado de Deus.

Após a missa foi servido um almoço no Centro de Evangelização São Judas Tadeu.

Agradecemos a Deus por esta vocação e nós confiada e parabenizamos ao Edinei e sua família.

Pastoral da Comunicação

Colaboração: Comunidade São Francisco de Assis