Dom Marco Aurélio confere Sacramento da Crisma em Ipatinga

Durante a cerimônia Dom Marco Aurélio fez questão de homenagear os catequistas que acompanharam a formação dos crismados.

No dia 28 de maio de 2017, dia da Ascensão de Jesus aos Céus, aconteceu na Paróquia São Geraldo em Ipatinga MG, a cerimônia do Sacramento da Crisma, onde dezenas de jovens receberam o Sacramento das mãos do Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, que presidiu a cerimônia concelebrada pelo Pároco, Padre Hideraldo Veríssimo Vieira e assistida pelos diáconos permanentes da diocese, Euder Adeli dos Santos, João Carlos Medeiros, Geraldo Mangelo Viana e seminarista Ludugerio Rodrigues.

Com a participação dos familiares e dos catequistas a cerimônia foi a conclusão de um tempo de preparação e crescimento espiritual dos crismandos que ouviram do Bispo uma homilia estimuladora sobre as responsabilidades do sacramento assumido. Lembrou-os também que esse Espírito Santo é o mesmo que os apóstolos receberam em pentecostes lá no inicio da Igreja.

Conforme a Pastoral da Catequética, a Crisma ou Confirmação é uma decisão pessoal e uma opção consciente do cristão, que fortalecido pelos dons do Espírito Santo se torna capaz de cumprir a missão com responsabilidade e coragem.

A Crisma é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Vilton Cantarino Silva

Fotos: Gislene Drumond e Maria de Lurdes