Celebração de Corpus Christi reúne povo de Deus em dia de fé

Durante a procissão, foram concedidas três bênçãos especiais: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias. Apesar da chuva que caiu durante toda noite anterior ao evento e grande parte da manhã que deixou todos apreensivos, o evento foi realizado com sucesso para alegria de todos que já estavam mobilizados e vivenciados a solenidade.

Bastou a chuva cessar, em mutirão, crianças, juventude, idosos enfim o povo de Deus iniciou a confecção dos tapetes. A solenidade iniciou as 18h00 com a Santa Missa nos dois setores pastorais.

No setor Bom Jardim a missa foi na Igreja Matriz. Logo após a missa tendo Jesus a frente, a procissão passou por algumas ruas do bairro seguindo para Comunidade Nossa Senhora Aparecida onde foi dada à benção final do Santíssimo Sacramento.

Já no setor São Lucas, (bairro Ideal e Esperança) a Missa foi na Comunidade Atos dos Apóstolos e após uma caminhada pelas ruas do bairro terminou na Comunidade Santo Antonio também com a benção do Santíssimo Sacramento.

Vilton Cantarino Silva – Comunicador Pascom

Daniela Alves Leite e Gislene Drumond – Comunicadoras Pascom