PARÓQUIA SÃO GERALDO - SITE OFICIAL
  HOME   -   A PARÓQUIA   -   COORDENAÇÃO   -   JORNAL   -   MINISTÉRIOS   -   CONTATO
    COMUNIDADES   -   CASAMENTO   -   S.M.P.   -   PASTORAIS   -   FOTOS   -   NOTÍCIAS
  NOTÍCIAS | Fique ligado nas noticias da Paróquia São Geraldo
     
 
    Paróquia São Geraldo realiza solenidade do Sagrado Coração de Jesus
 
 




A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São Geraldo Bom Jardim aconteceu na noite de 24 de junho. Os fiéis saíram em procissão juntamente com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

A Missa Solene foi presidida pelo Padre Hideraldo Veríssimo. Estiveram presentes os membros do Apostolado da Oração.

 A Igreja celebra essa festa uma semana após Corpus Christi. Essa devoção ao Sagrado Coração é muito antiga e tomou novo impulso através da vidente Margarida Maria de Alacoque(1647-1690). Jesus mostra seu coração à freira. Um coração humano e misericordioso, salvação a todos os pecadores que Nele confiassem. Santa Margarida  narra o episódio de sua visão,estando ela recolhida em profunda oração;"(...)pela porta do tabernáculo saiu uma espécie de vapor que se foi transformando na figura de homem que se encaminhou até até mim, e ali na minha presença, abriu a túnica que lhe cobria o peito, mostrando o coração em chamas inextinguíveis e me disse: Eis aqui o coração que tanto amou os homens e pelos quais é tão mal correspondido;pelo menos tu, filha minha, choras pelos que me ofendem,gemes pelos que não querem orar, imolas-te pelos que renegam e blasfemam contra o meu santo nome. Prometo-te,na grandeza do meu amor, que abençoarei os lares que neles me hospedem,que os que comungarem durante   nove primeiras sextas feiras seguidas não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia."A lembrança de um coração exposto colocado para fora do corpo,celebrado nesse dia, nesta festa tão importante de adoração e de reparação, é memória que nós jamais podemos nos esquecer”.

Deus possui um coração e vem a  mim, ao meu encontro através de seu filho Jesus. Ao celebrarmos o Coração de Jesus,celebramos nossa vida, a vida da Igreja e aquele órgão vital sem o qual não podemos viver, que é o coração de Deus;um coração que é fiel e misericordioso.Celebrar esta devoção e ter uma imagem de Jesus com seu coração exposto, contra toda teologia e exegese, é a lembrança e certeza de que Deus me amou primeiro, amor tão grande que Ele o revelou aos pequenos, aos simples.

Hoje, portanto, somos chamados a olhar para o Coração de  Jesus,deixar ressoar em nossos ouvidos e alcançar nossos corações a palavra de Jesus. Após a Santa Missa houve uma singela coroação  entrega das fitas aos novos membros do Apostolado da Oração e oferecimento de flores aos pés da imagem do Sagrado Coração de Jesus.apos a missa teve barraquinhas e quadrilha.

Meirevone Ferreira - Comunicadora Pascom