Envio dos Coroinhas na Comunidade Sagrada Família

Após um período de preparação, um grupo de 14 adolescentes receberam durante a Santa Missa presidida pelo padre Sergio Henrique, a investidura e a Cruz de Tau. Essa solenidade aconteceu dia 23 de junho de 2017 às 19h30, na Comunidade Sagrada Familia, Paróquia São Geraldo. Nesta Celebração Eucarística nos alegramos imensamente por este grupo de Coroinhas que, depois de um tempo de formação e preparação para desempenhar os ofícios do altar, são admitidos oficialmente como Coroinhas pela comunidade e pela paróquia como todo.

O que a primeira vista pode parecer mera formalidade externa, como exigir das crianças e adolescentes, conhecimentos e comprometimentos litúrgicos eles, porém encantam com a beleza das celebrações que resplandecem na Liturgia celebrada de acordo com as normas litúrgicas. Com um maior número de coroinhas tornou-se possível fazer, com mais frequência, celebrações solenes e tais celebrações, por sua vez, atraem mais e mais candidatos ao grupo de coroinhas e mais a frente de acólitos. E assim o que parecia um futuro para Igreja é uma realidade hoje.Parabens a todos e todas que aceitaram o chamado de Deus.

Meirevone – Comunicadora Pascom