Paróquia São Geraldo realiza Ação Social

A Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga MG promoveu no domingo 16 de julho de 2017, um evento que uniu saúde e cidadania e reuniu mais de 400 pessoas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida localizada no bairro Bom Jardim. Foi a Ação Social em sua 8ª edição. Além das brincadeiras e algodão doce para criançada, os visitantes puderam contar com serviços de verificação de pressão, avaliação clinica e física. Junto aos stands das pastorais sociais, teve também o da Policia Civil, para orientação e regulamentação de documentos, de advogados e da Fadipa que promoveram serviços de orientação jurídica.

Também foram oferecidos, de forma gratuita, cortes de cabelo e de manicure por alunos do Instituto Embelezze e mudas de plantas nativas da Mata Atlântica pelos ambientalistas da ASAS -  Associação Ambientalista Samambaia, que demonstraram as atividades do grupo. As oficinas, por sua vez, trataram da prevenção da dengue (zoonoses), moradia, acidentes domésticos, alcoolismo, animais peçonhentos e escola de trânsito pelo Instituto Raquel Barreto.

Na Sociologia, a ação social é um conceito motivado pela comunicação dentro da sociedade, e tem como objetivo principal uma intenção, a qual é orientada para o outro. Ou seja, a ação social (que envolve ações e reações) somente é estabelecida quando entramos em contato com o outro, afetando assim, seu comportamento.

Segundo o presidente do Grupo Fé e Vida,  José Luiz, “o objetivo é mostrar o envolvimento da Igreja nas causas sociais e proporcionar a integração dessa porção da Igreja já que propormos ser uma igreja em saída”. “Serve para que os participantes da comunidade citem- se inseridos e após sua participação nesse evento, desenvolvam noções de liderança e participam mais, saindo da zona de conforto e ajudem em prevenção, em ações e organizações”.

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.