Paróquia São Geraldo comemora VII aniversário das Santas Missões Populares

Além da palavra evangelizadora essa missão foi um momento de escuta e ver a realidade do entorno de nossas comunidades para um gesto concreto.

No período de 19 a 23 de julho de 2017 todas as pastorais, movimentos e serviços da Paróquia São Geraldo em Ipatinga MG, estiveram mobilizados para realizar e comemorar um momento muito forte da paróquia que é as Santas Missões Populares. As visitas, os momentos de orações, as vigílias contaram com missionários locais, de outras paróquias de Ipatinga e de outras cidades da diocese. Foi montada uma infraestrutura para o bem estar dos missionários.

A grande festa de aniversário comemorada dia 23, domingo, foi precedida de um tríduo preparatório com missas nos dois setores da paróquia sempre presidida pelo pároco, padre Hideraldo Veríssimo Vieira. Também teve noite cultural no sábado onde foram servidos caldos diversos ao som de boa com cantores locais.

As Santas Missões Populares, como as demais atividades evangelizadoras da Igreja, tem como objetivo prioritário levar Jesus Cristo às pessoas, a todas as pessoas sem exceção. O objetivo principal das SMP é anunciar, de forma alegre, convicta e vivencial, o “querigma”: o primeiro anúncio, o anúncio de Jesus Cristo, como Boa-Notícia. É uma mensagem evangélica que, pelo testemunho dos evangelizadores, procura suscitar e fortalecer a fé e a conversão. É “fazer Jesus acontecer” na vida das pessoas, para que elas o proclamem como Salvador e Senhor de sua vida.

Vilton Cantarino Silva - Comunicador Pascom