S.M.P. | Santas Missões Populares

Rumo as missões

Paróquia São Geraldo rumo às Santas Missões Populares!!!

No batismo tornamo-nos missionários do Pai e somos chamados a viver a missionariedade na Igreja e na vida. As Santas Missões Populares são um jeito novo de agir missionariamente, e estão em comunhão com a Igreja católica que, com o V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe em Aparecida, priorizou a missão .

Assim também a nossa Diocese de Itabira-Cel Fabriciano, na pessoa de Dom Odilon, estabeleceu a dimensão missionária como uma das prioridades.

Dessa forma, assim como outras paróquias estão em processo de Santas Missões Populares, em momentos ou etapas diferenciadas, a Paróquia São Geraldo também já está inserida nesse processo. Desde junho de 2007, a partir de um Encontro de Formação sobre Santas Missões Populares com o Pe Paulinho, um grupo de Santas Missões Populares se formou e mantém mensalmente reuniões de estudo, discussão e planejamento sobre como organizar, preparar a realização da grande Semana Missionária, que é o ponto alto e mais importante de todo processo que tem aproximadamente dois anos de duração, conforme a metodologia do Pe Luís Mosconi.

Com o apoio do Pe Alex, pároco, a animação e perseverança dos atuais membros do grupo das Santas Missões Populares e a adesão de todos os missionários batizados da Paróquia São Geraldo a esse grupo, sob a ação do Espírito Santo, acreditamos na plena realização desse sonho do coração de Deus: Santas Missões Populares.