11/02 Notícias da Paróquia Bairro Ideal – Conhecendo o território da nossa Paróquia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do bairro Ideal no ano de 2010 era de 9.702 habitantes, sendo 4.766 homens e 4.936 mulheres, possuindo um total de 2.866 domicílios particulares distribuídos em uma área de 1,7 km².

As primeiras moradias do bairro foram ocupadas em 1982, nesse ano também foi criada a Escola Estadual do Bairro Ideal. Originalmente o bairro era habitado predominantemente por trabalhadores da Usiminas, mas com o passar do tempo a população não industrial ganhou representatividade.

Em 1986, houve a inauguração do Estádio João Teotônio Ferreira, o Ferreirão, que é o segundo maior estádio de futebol de Ipatinga e representa o centro de treinamento e mando de campo do Ideal Futebol Clube.

A partir de 1989, o bairro passou por um processo de expansão, muitas das casas entregues no início da década de 1980 foram reformadas. Com objetivo de atender à demanda dos novos moradores, nessa época a única escola existente já não conseguia atender à demanda emergente, a associação dos Moradores do Bairro Ideal deu início a um movimento para a construção de uma nova escola no bairro, após constatar que centenas de alunos estudavam em outros bairros.

Nossa Paróquia está presente no bairro Ideal através das comunidades: Santo Antônio e Atos dos Apóstolos.

Cleiton Marcos – CPP