25/05 Notícias da Paróquia Campanha Solidária Diocesana

Em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), quase todos os setores da sociedade, inclusive as igrejas, tiveram que adotar medidas restritivas. Entretanto, tais providências acarretaram impactos na economia mundial, bem como de nossas paróquias.

Para minimizar o efeito da crise, a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano tomou medidas urgentes em sua gestão financeira e diversas ações concretas já foram adotadas em nossas paróquias para a redução de gastos. Estamos nos esforçando para reduzir ao máximo possível, o consumo de água, energia, telefonia e combustível, e foram suspensas as obras e reformas em todas as comunidades.

Nesta intenção, também houve uma redução em 50% do repasse mensal das paróquias para a manutenção da Cúria e do Seminário, suspenso o repasse para a escola diaconal e também uma redução da côngrua dos padres para criar um fundo de auxílio mútuo emergencial.

Contudo, infelizmente algumas paróquias de nossa Diocese já se encontram em dificuldades e para ajudar essas comunidades pedimos sua colaboração para a “Campanha Solidária Diocesana”. Esta iniciativa tem por objetivo arrecadar fundos que serão destinados à manutenção das comunidades menos favorecidas e terá a duração de três meses.

Para abraçar essa Campanha, você pode enviar-nos sua contribuição por meio de depósito ou transferência na conta da nossa Diocese, pode entregar sua doação em nossas secretarias paroquiais e até pode solicitar para que alguém, designado pela Paróquia, vá até a sua casa e receba sua contribuição neste período.

Nesta oportunidade, estendemos nossas mãos e pedimos sua adesão a esse gesto de solidariedade e fraternidade. Deus abençoe!

Campanha Solidária Diocesana – Depósito ou transferência bancária: Banco do Brasil – AG: 767-6 / C/C: 42361-0 / CNPJ 20. 963. 351/0001-05 ou na Secretaria Paroquial, informando a que se destina.