Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

15/06 Como fazer a leitura orante da Palavra de Deus
Compartilhar

Para estreitar nossa relação com a Palavra de Deus, precisamos ser fiéis na leitura orante da Bíblia, ato este que vai além da ação de ler, mas é de se rezar o que se lê, e essa oração é o resultado de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação. Vejamos como seguir essa orientação.

Por meio da leitura, nos atentamos aos detalhes do texto bíblico, personagens, sentimentos e contexto. Em seguida, devemos buscar no texto lido, algo que seja pessoal, de forma individual, ou seja, tenho que me colocar diante da Palavra e me deixar confrontar por ela.

Com essa provocação, me ponho então em oração, apresentando ao Senhor minha resposta, louvor ou súplica. Por fim, contemplo o agir de Deus na palavra e na minha vida. Admiro e reverencio sua graça, e na amizade com Ele me deixo elevar pelo contato com Seus mistérios. Após esse processo, resta-nos um grande desafio, o de deixar que nossas ações sejam inspiradas pelo que aprendemos e rezamos.

Que a Virgem Maria, a mulher da palavra, interceda para que no contato com a Palavra de Deus sejamos transformados em pessoas melhores.