18/02 Notícias da Paróquia “Despertar Missionário”

Na tarde do último sábado, 15 de fevereiro, no CPJPII (Centro Pastoral João Paulo II), aconteceu o primeiro encontro “Despertar Missionário” com assessoria de Cida Alves e Érica Julia da Paróquia São Pedro do bairro Limoeiro. O encontro foi destinado a todos  adolescentes acima dos 13 anos de idade com o interesse em saber mais sobre o serviço de animação missionária e também pelo propósito de no futuro realizarem a formação em grupos de Juventude Missionária nas comunidades, ou mesmo, aquele que sentiram de alguma forma o chamado de conhecer a obra da propagação da fé e dos desafios da missão universal da igreja, através do cultivo da espiritualidade missionária.

O jovem é convidado a fundamentar sua identidade no amor de Deus que rompe barreiras do preconceito e da indiferença. A Juventude Missionaria está vinculada à Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), ela surgiu como fruto da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência (IAM).

Texto Adelaide (tia Dê)
Fotos: Creuzinha