19/07 Notícias da Paróquia Dia da Caridade

Comemoramos hoje, 19 de julho, o Dia da Caridade, uma data que foi criada e oficializada no Brasil em 4 de julho de 1966, pelo então presidente Humberto Castelo Branco. O objetivo da data é justamente conscientizar os indivíduos sobre a importância de se viver a caridade na prática, de fomentar a generosidade no coração do povo de modo a inspirá-lo ações de benevolência com o próximo.

Sabemos que a caridade é uma das qualidades mais defendidas pela maioria das religiões, e que por sua vez, teve seu conceito mais esclarecido com o cristianismo, por meio do mandamento que diz: “amai-vos uns aos outros”.

No entanto, as comemorações deste dia, vão além do cunho religioso, pois a caridade é o ato mais inteligente que um ser humano pode conceber, afinal ela é fruto de saber-se que ninguém é tão pobre que não tenha nada a contribuir com os mais necessitados. Dessa forma, a caridade é a ponte entre os indivíduos e as nações, e remédio que diminui as dores e os sofrimentos.