26/02 Notícias da Paróquia Missa de Envio e Abertura do Ano catequético

“Ser catequistas requer amor, amor sempre mais forte a Cristo, amor a seu povo santo”.
Papa Francisco.

Catequistas e coordenadoras da Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG), participaram da Celebração Eucarística, no domingo (23/02) na Igreja Matriz. E ao final da celebração, Pe. Hideraldo Vieira realizou a Oração de Envio e apresentou a comunidade paroquial, agradeceu os catequistas pelo seu SIM e os enviou para início de mais um ano catequético nas comunidades. Catequistas emocionados sentiram-se valorizados e ao mesmo tempo, conscientes da responsabilidade da missão.

“Catequistas reunidos no amor de Cristo. Eles os chamam e enviam. Muitas das vezes sentimos que somos apenas servos inúteis. E não obstante isto, o Senhor chama-nos amigos, faz-nos seus amigos, dá-nos a sua amizade. Ele confia-Se a nós. Confia o seu Corpo, a Igreja, a cada um de nós. Confia a sua Verdade às nossas singelas mentes, às nossas frágeis mãos. A sua Igreja caminha com os nossos pés. Ele fez de nós seus amigos. E nós, como respondemos”?

“Respondemos assim: Apesar das nossas fraquezas, estamos aqui Senhor! Estamos reunidos, em oração, para dizer ao Senhor, diante da Igreja, em Igreja e para a sua Igreja, que nos convoca para a missão: «Eis-me aqui; podeis enviar-me»! Queremos, desde já, inclinar o nosso coração, para a escuta da Palavra. Pois só assim nos tornaremos verdadeiras testemunhas”.

Fotos: Maurilio Marciano – Moura e Adriana Souza
Fonte: Catequese Hoje