29/03 Missa do Crisma reúne milhares de católicos em Coronel Fabriciano

Cerca de 3 mil fiéis se reuniram na Co-catedral de São Sebastião, na área central de Coronel Fabriciano, para participar da celebração da Missa da Unidade, tradicional cerimônia da quinta-feira da semana santa.

A missa começou às 9h, presidida pelo bispo da Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti com a presença de todo o clero (bispos, padres, diáconos) e milhares de fiéis, vindos de caravanas das 24 cidades que integram a Diocese.

Ao se dirigir aos padres presentes antes da renovação dos votos sacerdotais, o bispo reforçou o papel de um consagrado na condução do povo de Deus: “Nós somos ungidos com o óleo de alegria para partilhá-lo com aqueles que sofrem, para consolar aqueles que choram, para curar a alma desses irmãos e irmãs”.

Durante a celebração, foi realizada a bênção dos santos óleos, que serão usados pelas paróquias nas celebrações do crisma, batismo e unção dos enfermos. A celebração terminou por volta do meio-dia após os representantes das paróquias receberem das mãos de Dom Marco Aurélio os fracos com os óleos.

Clique aqui e Confira as fotos da Missa do Crisma

Texto: Peterson Machado