11/03 Notícias da Paróquia Projeto de ampliação do Centro Pastoral João Paulo II e construção da Secretaria Paroquial

Desde que cheguei à Paróquia esse Projeto vem sendo estudado e planejado nas diversas instâncias de deliberação: Conselho Econômico e Conselho Pastoral. Pe. José Geraldo de Melo já havia deixado um projeto, que foi ampliado e que agora aprovado, deve tornar-se uma realidade.
Contamos, no atual momento, com a assistência da PROJECTAR, na pessoa do Marcelo Reis, que é Engenheiro Civil e que tem trabalhado para tornar realidade o Projeto do Prédio do Centro Pastoral ampliado e da nova Secretaria da Paroquial. Um sonho que vai tornar-se realidade na Paróquia São Geraldo, em 2018.
Sei que o Novo, muitas vezes, não é bem visto, ainda mais quando se trata de ter que modificar a estrutura onde, hoje, está a chamada horta da Paróquia. Mas quero deixar claro que a horta com plantas medicinais será integralmente transferida para a Comunidade N. S. Aparecida e continuará sendo a Horta Paroquial. O espaço da Horta Paroquial foi todo reformado e preparado para que possa receber os membros da Pastoral da Saúde e as Plantas Medicinais.
Pe. José Geraldo já havia preparado os canteiros, feito um poço artesiano e agora o espaço foi totalmente reformado para que possa ser utilizados pela Paróquia e, principalmente, pelos membros da Pastoral da Saúde.
Não é meu interesse e nem dos Conselhos: Econômico e Pastoral, acabar com a Horta, e sim mantê-la como ponto de apoio para todos os membros da Paróquia, agora em um novo local.
Informo que o Conselho Econômico da Paróquia e o Conselho Pastoral, bem como o Conselho Econômico da Diocese, o Colégio dos Consultores e o Bispo D. Marco Aurélio aprovaram a Construção da Nova Secretaria e a Ampliação do Centro Pastoral.
Peço a compreensão de todos e todas para que possa continuar cuidando e mantendo a Horta, como um espaço que é importante para a Pastoral da Saúde. Conte com o meu apoio e da Paróquia para que, juntos, possamos continuar sendo parceiros.

Pe. Hideraldo Verissimo Vieira – Pároco