Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

13/06 Notícias da Igreja Animadores vocacionais do Leste 2 se reúnem em videoconferência

Em 5 de junho, ocorreu um Encontro On-line com os Animadores Vocacionais do Regional Leste 2 da CNBB. A proposta foi apresentar o material para o Mês Vocacional e dar alguns acenos para o Ano Vocacional. Além disso, os participantes tiveram um momento de reflexão e partilha sobre o Sínodo e a Vocação.

O encontro com os animadores vocacionais acontece uma vez por ano, geralmente na Assembleia Regional realizada no mês de novembro.

Os participantes decidiram que vão realizar um novo encontro em 1º de outubro, às 14h, na modalidade virtual.

Mês vocacional

A abertura do Mês Vocacional será no dia 1º de agosto, junto com a missa com os novos bispos em Brasília, onde toda a Igreja no Brasil é convocada a rezar pelas vocações.

O cartaz para o mês vocacional foi apresentado em 8 de dezembro de 2021 e trás como tema “Cristo vive! Somos suas testemunhas” e o lema: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

Já no dia 31 de agosto, será promovida uma live para o encerramento do Mês Vocacional e o lançamento do Hino para o Ano Vocacional.

Todo o material para o mês vocacional pode ser encontrado no site: https://mesvocacional.rogate.org.br/ na aba “Downloads”.

Ano vocacional

Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” O tema escolhido para o Ano Vocacional 2023 será: “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78. Já o texto bíblico iluminador “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis (cf. Mc 3, 13-19)” ajuda a aprofundar que a origem, o centro e a meta de toda a vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.

O Cartaz para o Ano Vocacional foi divulgado durante o Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional, ocorrido nos dias 28 a 30 de março, em Brasília (DF).

O cartaz está disponível para venda no site da Edições CNBB: https://www.edicoescnbb.com.br/3o-ano-vocacional-do-brasil-2022-2023-cartaz

Com informações de Pe. Rodrigo de Carvalho Silva

CNBB Leste 2