Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

04/04 Notícias da Igreja Avança construção da CRUZ DE TODOS OS POVOS em Divinópolis

Erguida  no Morro do Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), a Cruz de todos os Povos atingiu hoje os 39 metros de altura, mas sua projeção é a de ser a maior cruz iluminada do Brasil com 73,8 metros, transformando-se em uma referência para oração e contemplação.

No atual cenário em que vive a humanidade precisamos da misericórdia de Deus e da concórdia entre os homens diante de todas as guerras e conflitos aos quais se soma a guerra na Ucrânia. O desejo da  paz entre as nações  é pauta de noticiários no mundo. Esta Cruz de todos os povos faz parte de um projeto internacional de pedidos de intercessão da Graça Divina. Em Divinópolis, a cruz em honra ao Espírito Santo complementa a Santíssima Trindade com as cruzes já instaladas no Líbano em honra a Deus Pai e no México, em honra a Deus Filho. Reforçando que este monumento será um local de oração pela paz entre todos os povos.

Nas redes sociais é grande a movimentação através da hastag #cruzdetodosospovos  onde pessoas partilham sua experiência de interioridade e contato com a natureza. O local é propício para  a meditação, encontros, partilhas, orações e  contemplação. Nos fins de semana é frequentado por ciclistas e cristãos. O pôr do sol sempre é muito apreciado pelos amantes da natureza.

Novidades

Um avanço que amplia as possibilidades de arrecadação de recursos para a conclusão da obra foi a aprovação do Projeto de Lei CM – 234-2021 no dia 03 de março de 2022 na Câmara Municipal de Divinópolis, que concedeu à Associação Terra de Deus declaração de utilidade pública. O projeto, de autoria do vereador Flávio Marra, abre um leque de possibilidades de convênios para subsidiar a construção da futura Cruz.

Um projeto desta envergadura perpassa por voluntários que assumem diversas frentes de trabalho. Com o objetivo de formar os membros da aliança  foi  oferecida uma capacitação no dia 30 de março às 20h sob o tema Ecumenismo, ministrada pelo Padre Luciano Couto Ferreira Leite, membro da Comunidade Caminho Novo. O foco é formar aqueles que estão na linha da frente do projeto. Com a presença do bispo diocesano Dom José Carlos Souza Campos presente no evento motivou a construção da cruz a partir de uma espiritualidade ecumênica mobilizando a população a partir das inspirações do Espírito Santo que gera unidade entre nós.

A cruz só será  construída  através de  doações e da adesão popular. Através do site https://www.cruzdetodosospovos.org.br/doar é possível fazer seu donativo, através da internet. Também as empresas podem auxiliar a construção tornando-se uma empresa amiga da evangelização. É importante destacar que a Cruz de todos os Povos será um símbolo de espiritualidade e paz colocando Divinópolis em destaque no Brasil e no mundo.

CNBB Leste 2