CNBB participa de encontros bíblicos da comissão nacional de diálogo católico-judaíco no próximo domingo (20)

18 de junho de 2021

No próximo domingo, 20 de junho, a Comissão Nacional de Diálogo Religioso Católico-Judaico (DCJ), da qual a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz parte realiza, às 17h, os Encontros Bíblicos. O tema desta edição é: ‘espiritualidade & cansaço do isolamento: a travessia de um deserto?’.

A temática do evento será apresentada pelo padre Edinilson Turozi de Oliveira, da Paróquia Santa Luzia (SP) e pelo rabino Zeh (José) Amarante, da Chavurá Halelu.

O Encontro Bíblico vai contar ainda com uma mensagem do arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Schreier, do presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, do Instituto Coalizão Saúde (ICOS), doutor Claudio Lottenberg.

Ainda no encontro, o padre Fernando Gross e o rabino Uri Lam farão a leitura dos Salmos. Haverá ainda a apresentação do grupo de danças Yesh da CIP. O evento terá tradução em libras e será transmitido ao vivo, pelos canais do Facebook das instituições participantes.

A Comissão Nacional de Diálogo Religioso Católico-Judaico foi criada pela CNBB em 1981, e apoiada pela CONIB, para articular, em nível nacional, o diálogo religioso entre católicos e judeus do Brasil. Em novembro de 2019, a CDJ realizou um encontro nacional de dois dias, em Porto Alegre (RS), com o tema “Construindo pontes numa sociedade indiferente”.

Na ocasião, padres, bispos, teólogos e rabinos rezaram juntos e, por meio de reflexões, buscaram estabelecer pontos em comum entre as fés, com o objetivo de propor o diálogo e a construção de pontes em um mundo que, no entender deles, está cada vez mais violento e egoísta.

Acompanhe aqui o encontro:

CNBB

FacebookWhatsAppTwitter