Comissão para a Ação Social Transformadora avalia ações realizadas até o momento

16 de junho de 2021

Os membros da Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se por videoconferência, em 10 de junho. A reunião teve por objetivo avaliar o caminho das Pastorais Sociais nos últimos meses.

O encontro foi iniciado após uma oração feita pelo Diácono Marcos e logo após, o Rodrigo Pires, secretário da Cáritas Regional Minas Gerais, fez uma inspiradora motivação com o apoio do Elerson e da Poliana.

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, Bispo da Diocese de Guanhães (MG) e referencial da Comissão para a Ação Social Transformadora, avaliou a última live “É Tempo de Cuidar: Aprendamos com São José” positivamente. “Foi muito importante apresentar a perspectiva do cuidado com o próximo, tendo como o exemplo São José”, afirmou.

Durante a reunião, os participantes levantaram a relevância das Pastorais Sociais trabalharem com a conscientização da vacinação em todas as comunidades.

O Pe. Welington Nascimento, assessor da Pastoral Carcerária e a Marinete da Silva Morais, assessora leiga da Pastoral Afro-brasileira no Leste 2, partilharam alguns desafios que estão enfrentando com as pessoas em situação de cárcere privado e em situação de rua.

Entre outros assuntos tratados, estão: os representantes das Arqui/Dioceses para animação da 6ª Semana Social Brasileira (SSB); a retomada das visitas presenciais da Pastoral Carcerária e o abaixo Pacto pela Vida e pelo Brasil do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

A próxima reunião das Pastorais Sociais deve ocorrer no dia 1º de julho, das 19h30 às 21h. O grupo pretende debater sobre a questão dos impactos da pandemia no âmbito do trabalho.

Fonte: CNBB LESTE 2

FacebookWhatsAppTwitter