Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

27/01 Notícias da Igreja Diocese de Leopoldina realiza live sobre o projeto Amigos do Seminário
Compartilhar

A Diocese de Leopoldina promoveu na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro de 2022, uma live celebrativa sobre os ‘Amigos do Seminário’, nome do projeto que ajuda na formação de sacerdotes desta Igreja particular.

O padre Agnaldo dos Reis Ferraz, coordenador de pastoral, entrevistou diversos convidados, entre eles o bispo diocesano, dom Edson Oriolo, padres, seminaristas e leigos que contribuem com o processo de formação eclesiástica na região.

Também foi um momento de prestar contas com todos os ‘Amigos do Seminário’, sendo explicada toda dinâmica desta nova fase, que visa oxigenar as diversas ações desenvolvidas no projeto.

Dom Edson Oriolo elogiou o empenho de todos os envolvidos. Ele considera que a região é um berço de muitas vocações, elogiando o bonito trabalho realizado pela Diocese de Leopoldina na formação dos futuros sacerdotes.

Também agradeceu o amparo do Povo de Deus, que reza pelas vocações e contribui materialmente para a manutenção dos seminários diocesanos Nossa Senhora Aparecida de Leopoldina e Nossa Senhora de Guadalupe de Juiz de Fora.

Os padres João Victor Melo Martins e Márcio Ferreira Júnior, que trabalham na coordenação do Projeto ‘Amigos do Seminário’, explicaram toda a dinâmica de trabalho das equipes colaboradoras, demonstrando o carinho e envolvimento dos seminaristas. Também destacaram a importância das orações e contribuições que ajudam estruturar o processo de formação da Diocese de Leopoldina.

Vários foram os depoimentos que ajudaram os internautas entender a grandeza deste projeto, a exemplo do padre Alessandro Tavares, reitor do Seminário Nossa Senhora Aparecida de Leopoldina, que explicou um pouco sobre o cotidiano do seminário. “Lidamos com sonhos e sentimentos. O ser humano é o nosso instrumento de trabalho. É um ser que pensa e deseja. O trabalho é belo e revestido de um grande desafio”, comentou.

Também participaram da ‘Live’ os seminaristas Thiago do Carmo, Matheus Caetano, Henrique Araújo e Maycon Zeni. Os leigos Paulo Marcos Marques Roque, coordenador do Movimento de Cursilhos e Cristandade e Tereza de Jesus Morais Alves são grandes incentivadores do projeto e também participaram com suas contribuições.

Assista:

Site da Diocese de Leopoldina

VEJA TAMBÉM