Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

02/08 Notícias da Igreja Dom Adelar Baruffi recebe o Pálio Arquiepiscopal das mãos do Núncio Apostólico

O último domingo (31) de julho, foi marcado pela celebração de imposição do pálio arquiepiscopal a dom Adelar Baruffi. A missa, que aconteceu na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel (PR), contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de arce/bispos de várias regiões do estado do Paraná e todo o clero da arquidiocese.

A solenidade teve início às 10h, conduzida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, que explicou o significado do pálio:

“O pálio é uma expressão da comunhão do Arcebispo e da Província Eclesial de Cascavel com o Santo Padre Francisco. Essa expressão se manifesta em momento de comunhão litúrgica de fé, e agora, com forte sentido, da sinodalidade. Comunhão no caminhar juntos, progresso da Igreja, no desenvolvimento e na evangelização, um símbolo de comunhão fundamental pois é a expressão do Espírito Santo na vida da Igreja.”

Na oportunidade, também foi realizada a apresentação oficial de dom Aparecido Donizeti de Souza como bispo auxiliar de Cascavel – o primeiro, em toda a história da arquidiocese. A nomeação ocorreu no dia 22 de junho pelo Papa Francisco e, desde 13 de julho, dom Donizeti já atua na comunidade.

Antes da celebração, foi realizado o encerramento da fase diocesana do Sínodo. O encontro reuniu diversos fiéis de 39 paróquias e foi conduzido pelo padre João Mendonça Filho. O tema tratado foi: “Sinodalidade e Comunidades Eclesiais Missionárias”.

Confira a notícia na íntegra.

CNBB