Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

09/02 Notícias da Igreja Equador, pesar do Papa pelas vítimas das enchentes em Quito
Compartilhar

Num telegrama ao bispo da capital equatoriana, Francisco recorda as vítimas e os sobreviventes da lama provocada pelas chuvas, em 31 de janeiro.

O Papa Francisco expressou seu pesar pelos mais de 27 mortos causados e pelos sobreviventes que foram atingidos por um deslizamento de terra, em 31 de janeiro, em Quito, no Equador, causado pelas fortes chuvas.

No telegrama, divulgado nesta quarta-feira (09/02), assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, enviado ao arcebispo de Quito, dom Alfredo José Espinoza Mateus, o Papa afirma que ficou “profundamente entristecido ao saber dos desastres naturais que estão afetando essa amada nação e que causaram muitas vítimas e danos materiais”. O Santo Padre “oferece fervorosos sufrágios pelo descanso eterno dos falecidos”, afirma o texto.

O Papa Francisco “pede ao Senhor que console os que estão em luto e os que sofrem nestes momentos de dor e incerteza, e sustente com sua graça todos aqueles que estão comprometidos na busca dos desaparecidos e no processo árduo de reconstrução das áreas devastadas”.

Por fim, o Santo Padre estende sua oração à Virgem da Apresentação de El Quinche para que “interceda diante de seu filho Jesus Cristo por todos os filhos e filhas do Equador atingidos por esta catástrofe”, e concede com afeto ao povo equatoriano a “consoladora bênção apostólica, como sinal de proximidade espiritual”.

Vatican News
Imagem capa: Vatican Media

VEJA TAMBÉM