Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

11/04 Notícias da Igreja Equipe do economato Leste 2 define próximas ações em primeira reunião presencial

Na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, a equipe que assessora as (arqui)dioceses do Regional Leste 2 sobre o SINTIBREF (Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais) e o SINIBREF (Sindicato Interestadual das Instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas) reuniu-se na Sede da instituição.

O encontro foi promovido com o intuito de articular reuniões, que devem ser realizadas em breve, com a presidência dos Sindicatos. Os participantes também inciaram a organização de um encontro com ecônomos, contadores e assessores jurídicos, programado para ocorrer em maio deste ano.

Estiveram presentes, Dom José Carlos de Souza Campos, presidente do Regional; Dom Geovane Luís da Silva, secretário; Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo diocesano de Sete Lagoas (MG); Pe. Moacir Tavares, ecônomo da Diocese de Divinópolis (MG); Dr. José Márcio, assessor jurídico da Diocese de Sete Lagoas; Pe. Liomar Rezende de Morais, ecônomo da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) e o Pe. Rodrigo Souza da Silva, secretário executivo do Leste 2. A advogada da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dra. Suzana Maria Paletta Guedes Moraes, acompanhou o debate à distância.

Sobre a equipe do economato Leste 2

A equipe foi constituída durante o encontro on-line promovido pelo Regional no dia 11 de março. Os membros vão atuar em nome da instituição, para aprofundar-se sob os assuntos que envolvam os Sindicatos, a fim de apresentar as melhores soluções para as (arqui)dioceses de Minas Gerais.

CNBB Leste 2