Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

15/12 Notícias da Igreja Hora da Família 2022: livro com encontros mensais sobre a caridade já está disponível
Compartilhar

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou, na sexta-feira (10) o livro Hora da Família com encontros mensais para 2022. Está é a terceira edição do material, e neste ano vai abordar o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

“Durante esse ano de 2022, queremos percorrer o caminho da caridade e construir as pontes da paz tão desejada, começando dentro de nossos lares e, depois, em toda a sociedade”, ressaltou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, dom Ricardo Hoepers.

“A vida em família nos convida a sairmos do “eu” para a experiência do “nós”, em que somos todos responsáveis uns pelos outros e membros de uma única família: dos filhos e filhas de Deus, que em Jesus Cristo, vivem como comunidade, fraterna e solidária, em comunhão, participação e missão“, completou o bispo.

O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.

Temas dos encontros e da celebração em 2022

Janeiro – Família, lugar da gratuidade de Deus;
Fevereiro – Família e a fraternidade com outras famílias;
Março – Família e o dever da acolhida e da partilha;
Abril – Família, casa de todo ser humano e do ser humano todo;
Maio – Família, casa da hospitalidade e da ternura;
Dias das mães – Mãe, caridade de Deus para os filhos;
Junho – Família, lugar da solidariedade e da paz;
Julho – Família, casa da caridade;
Setembro – Família, primeira escola da Palavra e da Vida;
Novembro – Família, Igreja doméstica e espaço da cooperação.

CNBB

VEJA TAMBÉM