Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

25/04 Notícias da Igreja IAM do Regional Leste 2 realiza assembleia formativa e eletiva

Entre os dias 22 e 24 de abril, foi realizada na Casa Comboniana Justiça e Paz, localizada em Contagem (MG), a Assembleia Estadual e Eletiva da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro, que ocorreu em formato híbrido com participantes presentes e à distância, reuniu vários participantes entre coordenadores diocesanos, assessores das Províncias Eclesiásticas, a coordenação de Minas Gerais e a irmã Antonia Vania Alves Sousa, secretária Nacional da IAM, com o objetivo de eleger a sua nova coordenação estadual. A assembleia também contou com a presença do Pe. Rodrigo de Souza da Silva, secretário executivo do Regional Leste 2 da CNBB.

Durante o evento foram discutidas várias temáticas, como as Diretrizes da IAM e os principais desafios e forças da caminhada missionária. Para as atividades da manhã e da tarde, os participantes foram dividos em grupos para discutir sobre as reflexões propostas pela irmã Vania.

Na dinâmica da eleição, os participantes reelegeram a Sandra Paula Bonine. Também foram eleitos um representante de cada província, sendo: Ninácio, Iva, Margareth, Rosi e Vanilda. Aproveitando o momento, definiu-se ainda, as metas de trabalho para os próximos anos.

Sobre

A IAM é uma Obra Pontifícia Missionária da Igreja e se propõe a anunciar às crianças e adolescentes a obra redentora de Jesus, educando-as gradualmente na vida missionária universal para que as mesmas desejem partilhar sua fé, seus dons, com outras crianças e adolescentes.

CNBB Leste 2