Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

01/02 Notícias da Igreja JMJ 2023: cruz e ícone deixaram a arquidiocese de Évora
Compartilhar

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrem agora a diocese de Portalegre-Castelo Branco até ao dia 5 de março.

Rui Saraiva – Portugal

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) passaram de Évora para a diocese de Portalegre-Castelo Branco. Continua assim a peregrinação da cruz e do ícone em Portugal.

Até ao próximo dia 5 de março de 2022 os símbolos vão estar nos cinco arciprestados da diocese de Portalegre-Castelo Branco animados pelo slogan “o Sonho de Chegar a Todos”.

Ouça e compartilhe!

Durante este período o Comité Organizador Diocesano (COD) de Portalegre-Castelo Branco vai publicar nas redes sociais um “Diário JMJ”.

Entretanto, segundo informa a Agência Ecclesia, na despedida dos símbolos na arquidiocese de Évora, foram organizados momentos de oração e encontros “com as famílias, movimentos e comunidades religiosas”.

A peregrinação da cruz e do ícone na diocese eborense culminou no domingo dia 30 de janeiro com uma Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora presidida por D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora.

Durante as últimas semanas a Rádio Vaticano e o Vatican News acompanharam a peregrinação dos símbolos da JMJ na arquidiocese de Évora em colaboração com a Rádio Esperança, a emissora daquela arquidiocese, na reportagem do jornalista Pedro Conceição.

Dos testemunhos recolhidos durante a última semana na arquidiocese de Évora partilhamos aqui mais dois. Armando Almeida, de Santo Estevão, é pai de jovens que estão a participar na JMJ e revela toda a sua alegria por uma “participação surpreendente dos jovens”. “Um sentimento espetacular” – declarou.

Por sua vez, Miguel Madeira, um jovem de Vendas Novas, sublinhou à Rádio Esperança que esta visita dos símbolos foi um “momento histórico”. “Tanto os jovens como os menos jovens estavam muito entusiasmados” – afirmou.

Continuaremos a acompanhar aqui a peregrinação em Portugal dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Agora na diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Esta é uma atividade organizada pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Portuguesa.

Laudetur Iesus Christus

Vatican News

VEJA TAMBÉM