Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

05/04 Notícias da Igreja O Papa narra na TV encontros de Jesus ilustrados por imagens artísticas
Compartilhar

O Papa Francisco vai narrar na TV os encontros de Jesus ilustrados por imagens da arte conservada nos Museus do Vaticano e na Biblioteca Apostólica Vaticana. O programa “Rostos dos Evangelhos” vai ao ar na noite do domingo de Páscoa, 17 de abril, em horário nobre, pelo canal público italiano da RAI.

Os protagonistas do Evangelho contados pela voz do Papa serão acompanhados por imagens de grandes artistas de todos os tempos, através de quadros, afrescos, miniaturas e esculturas. São tantos os rostos encontrados por Jesus: do cobrador de impostos Mateus ao bom ladrão, de Pedro a Judas, de Pilatos a Maria Madalena. O programa é uma produção do Dicastério para a Comunicação e da RAI Cultura, com a participação de Roberto Benigni, ator e diretor de cinema e TV da Itália. Na introdução, o Papa explica:

“Continuo aconselhando o contato diário com o Evangelho porque, se você não tem contato diário com a pessoa amada, dificilmente poderá amar”. E o Pontífice continua: “o amor é contato contínuo, é conversa contínua, é ouvir a outra pessoa, olhar para ela. O amor é compartilhar… E, então, tem uma outra coisa, muito, muito difícil: se você não tem contato com o Cristo vivo, aquele do Evangelho, certamente terá contato com as ideias ou com as ideologias sobre o Evangelho”.

Já o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, comenta que o programa é “o resultado de um produto único que não pode ser catalogado. Bonito justamente porque é único. É uma resposta à tirania do tempo, da pressa, do esquecimento, da cultura da indiferença e da sintaxe simplificada que governa as nossas vidas e, muitas vezes, mortifica a verdade. É como se o Papa nos pegasse pela mão e nos acompanhasse numa viagem em direção à verdade do encontro.”

#papafrancisco #evangelho #tv #vaticannewspt

Andressa Collet – Vatican News
Imagem Capa: Vatican Media

VEJA TAMBÉM