Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

23/12 Notícias da Igreja Papa confia interinamente ao Cardeal Czerny a condução do Dicastério para o desenvolvimento humano integral
Compartilhar

O Papa muda a estrutura do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, instituído em agosto de 2016, e operando desde janeiro de 2017, como “resultado da fusão de quatro Pontifícios Conselhos pré-existentes”. Uma comunicação da Sala de Imprensa vaticana informa a decisão de Francisco “ao fim dos primeiros cinco anos de atividade com estatutos ad experimentum”.

Após “os resultados da visita de avaliação” realizada no segundo semestre do ano passado, diz a nota diz, “os superiores do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral colocaram seu mandato nas mãos do Sumo Pontífice”, que “agradece sinceramente” ao cardeal Peter K. Appiah Turkson e seus colaboradores pelo serviço realizado.

O comunicado conclui-se ressaltando que “enquanto se aguarda a nomeação da nova direção”, o Papa confia “ad interim a gestão ordinária do mesmo Dicastério a partir de 1º de janeiro de 2022 ao cardeal Michael Czerny SJ como Prefeito e Irmã Alessandra Smerilli FMA como Secretária”.

Fonte: CNBB
Foto: Freepik

VEJA TAMBÉM