Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

14/03 Notícias da Igreja Para dar continuidade as ações, coordenadores arquidiocesanos da Pascom se reúnem em videoconferência

Nesta quinta-feira, 10 de março, os coordenadores arquidiocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 2 reuniram-se on-line para um bate-papo. A proposta da reunião foi apresentar a atual realidade da Pascom em cada (arqui)diocese, nesse período pós pandemia, com o objetivo de reestruturar e dar continuidade aos trabalhos com os comunicadores.

O encontro foi conduzido pela coordenadora da Pascom Leste 2, Janaína Gonçalves, e contou com a participação de Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para a Comissão Episcopal para a Comunicação e Cultura do Regional. Alguns coordenadores não puderam participar, pois tinham compromissos em suas paróquias.

Após a partilha das diversas realidades da atuação da Pascom das (arqui)dioceses, Dom Gil destacou que os agentes de comunicação não podem desanimar. “Precisam continuar firmes na caminhada Pastoral”, afirmou.

Durante a reunião, os participantes também aproveitaram o momento para falar sobre a Escola Nacional de Comunicação, que tem sua aula inaugural no próximo sábado, 12 de março, e sobre o Encontro Nacional da Pascom, que acontecerá em julho deste ano.

Com informações de Janaína Gonçalves

CNBB Leste 2