Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

25/04 Notícias da Igreja Pastoral Familiar do Leste 2 destaca motivação de pastores e empenho na formação

A Live com os Regionais em 20 de abril, foi oportunidade para conhecer mais da atuação da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, que corresponde às Arquidioceses de Minas Gerais. Destaque para o incentivo histórico de pastores, como Dom João Bosco Óliver de Farias, arcebispo emérito de Diamantina (MG), e o empenho na formação dos agentes.

O casal coordenador Regional, Gilberto e Silvia Pereira, com o assessor eclesiástico, padre Wesley Clay, foram os responsáveis por partilhar a história, as riquezas, os desafios, além das perspectivas e esperanças da Pastoral Familiar em Minas Gerais. Quem mediou o momento foi o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Kathia Stolf.

Os agentes recordaram os 30 anos de atuação da Pastoral Familiar no Leste 2 e a motivação de Dom João Bosco e dos casais coordenadores. O bispo de Governador Valadares (MG), Dom Antônio Carlos Félix, enviou um vídeo no qual partilhou seu testemunho de incentivo à atuação da Pastoral Familiar.

No campo da formação, a experiência do subsídio Regional do Núcleo de Formação e Espiritualidade “Trem da Família”, com indicações de dinamização para os três setores. É do Leste 2 também a contribuição para o primeiro Guia do Agente do INAPAF. Minas Gerais também oferece, historicamente, importantes nomes para a missão da Pastoral Familiar no Brasil.

Veja como foi a live:

CNBB Leste 2