Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

18/05 Notícias da Igreja Scholas Occurrentes: movimento educacional de caráter internacional
Compartilhar

Um quirógrafo de Francisco estabelece a nova forma jurídica da Fundação Pontifícia. No próximo dia 19 de maio, na Universidade Urbaniana, o Papa acompanhará o lançamento do Movimento

A ação caritativa da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes, é cada vez mais alargada. Como comunidade de comunidades e movimento educacional de caráter internacional, exige hoje uma forma jurídica em conformidade com esta nova realidade. É o que lemos no quirográfico assinado pelo Papa Francisco, emitido em 19 de março passado, na Solenidade de São José, segundo o qual Scholas Occurrentes é reconhecida como um Movimento educacional de caráter internacional, regulado pelos Estatutos aprovados pelo mesmo quirográfico do qual faz parte.

Ouça e compartilhe!

Encontro do Papa com os jovens

A Scholas nasceu a partir dos programas ‘Escuelas de vecinos’ e ‘Escuelas hermanas’, desenvolvidos na cidade de Buenos Aires por iniciativa do então Cardeal Jorge Mario Bergoglio. Depois se expandiu em cinco continentes onde foi consolidada como Fundação de Direito Pontifício em 15 de agosto de 2015. Portanto o Papa lançará o Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes durante um encontro com jovens, no próximo dia 19 de maio, às 16h, na Aula Magna da Universidade Urbaniana, um evento que também pode ser seguido em streaming no no YouTube do Vatican Media. O evento contará com a presença de personalidades do mundo da arte, do esporte e da tecnologia, representantes da sociedade civil dos diversos países onde a Scholas atua e muitos jovens que participaram dos programas educacionais que a organização tem desenvolvido nos últimos anos.

A aula de Francisco

Francisco fará a aula inaugural da Escola ‘Laudato Si’, à qual participarão 50 estudantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Haiti, Itália, México, Panamá, Paraguai e Portugal. Durante um ano, esses jovens comprometidos no cuidado da casa comum, desenvolverão projetos de impacto social e ambiental em suas comunidades. O líder do U2, Bono Vox, será um dos oradores convidados para falar na Schola. Por fim, serão anunciadas as ações planejadas para o ano corrente nos diversos países onde a Scholas está presente.

Vatican News
Imagem capa: O encontro do Papa Francisco com jovens esstudantes da Scholas Occurrentes (Vatican Media)

VEJA TAMBÉM