Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

29/07 Notícias da Igreja Uma Igreja peregrina no caminho da cura e da reconciliação
Compartilhar

Fiéis, incluindo muitos povos indígenas, no Santuário de Santa Ana de Beaupré junto com o Sucessor de Pedro que falou de fracasso e erro no horizonte da esperança e da entrega a Cristo.

Uma Igreja peregrina que faz ecoar em seu coração as questões ardentes de como foi possível ocorrer o mal que feriu inteiros povos. Em sua homilia no Santuário Nacional canadense de Santa Ana de Beaupré, o Papa Francisco apontou o árduo caminho de cura e reconciliação que está sendo empreendido.

Dificuldades e dores também se refletiram em uma faixa erguida por algumas pessoas perto do altar antes da celebração e depois colocada na entrada do Santuário.

Muitos fiéis, incluindo muitos povos indígenas junto com o primeiro-ministro Trudeau, se uniram em oração ao Sucessor de Pedro, que falou de fracasso, de erros, superados, no horizonte da esperança, no não fugir diante de quedas e humilhações, no confiar-se a Cristo. Uma tentação do inimigo, explicou ele, que ameaça o caminho espiritual e da Igreja, é fazer as pessoas acreditarem que os fracassos são definitivos e, portanto, não vale a pena buscar uma maneira de começar novamente.

Emoção e alegria se misturaram entre os fiéis durante suas palavras. Para o Papa, só há um caminho em direção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, para nos recuperarmos de nossos erros, decepções e cansaço, e este caminho é Jesus, que está ao lado do nosso caminhar, que acolhe fragilidades e fraquezas e nunca nos deixa sozinhos.

Massimiliano Menichetti – Quebec – Vatican News
Imagem capa: Papa Francisco – Santa Missa no Santuário de Santa Ana de Beaupre (Vatican Media)

VEJA TAMBÉM