22/08 Notícias da Paróquia Missa da Família

Aconteceu domingo dia 20 de agosto de 2023 às 19h30, na Matriz São Geraldo Magela, a Missa da Família com Benção e Unção. Na ocasião colocou-se em intenção também por São Tarcísio padroeiro dos Coroinhas e Acólitos e pelo aniversário do Ministério de Acólitos na paróquia. A Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini de Almeida com assistência dos Diáconos Permanentes Márcio Rogério Vieira Honorato e Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues. Todos que estavam presentes na igreja foram ungidos. O momento foi propício, porque na Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano foi o encerramento da Semana Nacional da Família.

Várias comunidades e grupos refletiram durante a semana temas relacionados às famílias. Essas reflexões levaram para todos os participantes, momentos de falar do dia a dia das famílias nos tempos atuais. O tema deste ano, “Família, fonte de vocações”, e lema, “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33).

Agosto é um mês vocacional, e todas as vocações, sejam elas sacerdotais ou não, saem do berço da família. As famílias estando bem, o mundo tem uma grande chance de também estar bem. A Missão da Igreja, é fazer que as famílias coloquem os pés rumo a evangelização das famílias, para que os seus frutos sejam colocados a serviço do Reino de Deus.

Foto e Texto – Vera Lúcia – Agente Pascom.