11/10 Notícias da Paróquia Mini Dia de Missão

Aconteceu no sábado dia 8 de outubro de 2023, o “Mini Dia de Missão”, caminhando com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Pedro no bairro Chácaras Madalena. A Coordenadora do COMIDI da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano fez o convite aos Missionários, que foram recebidos pela Coordenadora Rose, do COMIPA da Paróquia São Pedro.

Este ano é dedicado às Missões, e o Papa Francisco no início de seu pontificado, convocou a Igreja para viver em estado permanente de Missão, isto é, ser “Igreja em Saída”. Essa saída promove a cultura do encontro, cura as feridas, indo às periferias, aos campos e aos lugares que não se conhece a Alegria do Evangelho.

Especialmente neste mês estamos com o tema: “Ide da Igreja local até os confins do mundo”, e lema:  “Corações Ardentes Pés a Caminho”, Lucas 24. A alegria dos moradores que nos recebeu nas casas, nos deu muito ânimo pra continuarmos levando o evangelho de Jesus a todos e todas.

A paróquia São Geraldo Magela enviou quatro Missionárias: Graça Braz e Sebastiana (Tatana) da Matriz São Geraldo Magela, Maria José da Comunidade Maria de Nazaré e Leonor da Comunidade São João Batista, e os Missionários: José Alves da Comunidade São José e Claudete Morais da Comunidade São João Batista.

Texto – Claudete Morais (Comipa) e Colaboração de Maurílio Marciano (Moura) – Pascom.

Fotos – Claudete e Padre Geraldo Morini.