22/01 Notícias da Paróquia Festa do Mártir São Sebastião

A Comunidade São Sebastião esteve em festa do dia 17 ao dia 20 (Quarta a Domingo) de janeiro de 2024. Os dias de festa em honra ao Padroeiro e Mártir São Sebastião aconteceram às 19h30 na Comunidade São Sebastião, situada na Rua Girassol 10 no bairro Bom Jardim.

No primeiro dia do Tríduo, teve a presidência do Diácono Elias, e no segundo dia do Tríduo, teve a presidência do Diácono Henrique, e no terceiro dia do Tríduo, quem presidiu foi o Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira, que também celebrou o dia de Sebastião e encerramento da festa de São Sebastião.

A comunidade São Sebastião recebeu devotos de várias Comunidades neste período de festa. Na homilia Padre Aloísio falou um pouco sobre a história de São Sebastião. Em sua reflexão e finalizando a pregação, nos disse que esse é o testemunho de vida que São Sebastião deixou para todos, “a fé é testada na provação, na dificuldade e na luta”.

Logo após a Missa houve o sorteio da Ação Entre Amigos em prol da Comunidade para aquisição de um fogão. O prêmio ao ganhador, foi uma cesta com artigos religiosos. Os participantes da festa, também saborearam as comidas típicas das barraquinhas preparadas pela Comunidade. São Sebastião rogai por nós!

Fotos: Luizinho – (Comunidade São Sebastião) e Laureny Santos (Agente Pascom).

Texto: Laureny Santos – (Agente Pascom).