30/09 Notícias da Paróquia Festa Regulamentar de São Vicente de Paulo “Ser Vicentino e ser Bom Samaritano”

Aconteceu no domingo dia 29 de setembro de 2024 a partir das 7h30 na Matriz São Geraldo Magela, da Paróquia São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, a festa regulamentar de São Vicente de Paulo. A festa reuniu vários Vicentinos (Confrades) e Vicentinas (Consorcias), para comemorarem este momento.

Os presentes foram acolhidos com um café da manhã, e também algumas atrações para abrilhantar o momento. Em seguida aconteceu as orações regulamentares e fala do presidente do Conselho Central de Ipatinga, o confrade Vilmar. Ele agradeceu a recepção da Paróquia São Geraldo Magela e dos presidentes dos Conselhos locais.

O tema deste ano celebrado no evento foi: “Em vista dos 100 anos da SSVP em Ipatinga, assistidos e vicentinos contam sua história”. O Diácono Elias Pereira da Silva trouxe uma reflexão, mostrando a importância do cuidado com outro e organização, refletindo a história de uma professora e sua aluna, que mudou a realidade de um povo.

As crianças da SSVP também marcaram presença na festa. Houve a apresentação das CCAs (Conferência das Crianças e Adolescentes). Depoimento marcante, que mostrou que a pessoa se torna vicentino(a) até mesmo no ventre materno. A presença das crianças é muito importante, porque é a continuidade dos trabalhos de caridade.

Outro momento importante da festa, foi a aclamação dos novos vicentinos, com a entrega das cartas de agregação. Este momento é um fortalecimento para a Sociedade, porque são pessoas que chegam para integrar aos demais que ali estão em prol de saciar alguma necessidade do próximo.

O dia de festa teve o encerramento com a Santa Missa às 10 horas da manhã. Presença dos Confrades e Consorcias na procissão de entrada, e a de todos que estavam no evento desde o amanhecer. A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira, e auxiliada pelo Diácono Elias Pereira da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Iguaçu-Ipatinga.

Fotos e Texto: Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.