Como parte da programação da Semana Santa, a Matriz São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, e a Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Esperança, receberam, na segunda-feira dia 14 de abril de 2025 às 19h30, a Celebração Penitencial para as Mulheres. Os encontros reuniram uma grande quantidade de fiéis em um momento de profunda espiritualidade, recolhimento e preparação para a Páscoa.
As confissões comunitárias foram presididas pelos padres Geraldo Morini, no bairro Bom Jardim, e Aloísio Vieira, no bairro Esperança. Em sua reflexão, o padre Geraldo Morini destacou a importância da confissão e seu valor espiritual na vida da Igreja, sendo essencial como um bom banho. Após o momento coletivo de reflexão, exame de consciência e oração, é dada a absolvição comunitária pelo Padre, e em seguida, as mulheres saem em procissão após a benção final.
No bairro Bom Jardim, a procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores seguiu para a casa da senhora Mercedes, localizada na Avenida das Flores 1270. Já no bairro Esperança, a procissão do Depósito foi para a casa do senhor Manoel e da senhora Alminda, na Rua Hortência 394.
Com a Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores, recorda-se a dor da separação entre Mãe e Filho, a dor e o luto de Maria, mãe de Jesus, ao vê-lo ser crucificado e morto. As procissões foram marcadas por orações e cantos tradicionais. As imagens permanecerão nas residências até quarta-feira, dia 16 de abril, quando sairão para a Procissão do Encontro às 19h30.
Fotos Bom Jardim: Alessandra Oliveira e Esperança: Márcia Soares – Agentes Pascom.
Texto Paroquial: Alessandra Oliveira – Agente Pascom.