O dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que possibilita que as despesas com a manutenção e outras necessidades da Igreja sejam quitadas. Portanto, nos diz o Código de Direito Canônico (222 § 1): “Os fiéis têm obrigação de socorrer às necessidades da Igreja, a fim de que ela possa dispor do que é necessário para o culto divino, para as obras de apostolado e de caridade e para o honesto sustento dos ministros”. Por tudo isso, podemos dizer que o seu dízimo permite a Igreja continuar sua atuação mundo.
Se você ainda não entrega o seu dízimo, te convidamos a buscar compreender a importância desse compromisso com a Igreja. Não feche o seu coração! Ter consciência da prática do dízimo, se faz necessário não somente pelo valor material, mas para que possamos obedecer à palavra de Deus.
Além disso, vários são os testemunhos daqueles que são fiéis ao dízimo! Unanimemente, afirmam que a providência divina nunca lhes deixou faltar nada.
Por isso, como nos diz São Paulo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento” (2 Cor 9,7). Reze, confie e se torne um dizimista. Lembrando que você pode se cadastrar até mesmo sem sair de casa.