A comunidade Sagrada Família surgiu a partir de grupos de reflexão que se reuniam em diversas ruas. Várias lideranças locais sentiram a necessidade de se pensar em alguma coisa que pudesse abranger um maior número de pessoas. As lideranças começaram a se reunir com esse objetivo de planejar algo em torno das ideias.
Pudemos contar com apoio e colaboração dos padres: Ernesto e Buião.
Com o apoio e colaboração de demais membros de dentro da comunidade, foram se formando equipes de trabalho, onde se resolveu que teria celebrações aos sábados, às 18:00h. Mesmo sem ter local adequado para celebrar, o povo estava sempre animado e, até hoje, é relembrado, com saudade, o tempo em que tudo era difícil, porém era fácil sentir em cada um a chama do amor, da fraternidade, da partilha….
A primeira missa celebrada foi em 18 de junho de 1992 perto da esquina onde hoje é a igreja. A comunidade Sagrada Família recebeu este nome porque todos se sentiam unidos e amados, como na família de Nazaré.
Viva a Sagrada Família! Porque temos anseio de que todas as nossas famílias se pareçam com a Sagrada Família: Jesus, Maria e José!
Festa da Padroeira: dezembro (Festas de datas móveis)
Missas / Celebrações:
1ª quinta-feira: 19h30 – Adoração ao Santíssimo
Sábado: 19h30
Domingo: 08h30
Igreja: Aberta somente nos horários de reuniões, missas/celebrações, encontros.
Reuniões:
Conselho Pastoral Comunitário (CPC): 3ª quarta-feira do mês 19h30
Catequese:
Segunda-feira às 19:00h
*Coordenação da Comunidade:
Neida Aparecida Pereira Reis da Silva
Secretária CPC:
Maria Alici Pereira da Silva
Conselho para Assuntos Econômicos Comunitários (CAEC):
Gilmar de Souza Dutra
João Bosco da Silva
José Roberto de Souza