O cardeal Carlo Cafarra, no ano de 2015, escreveu uma carta à Irmã Lúcia pedindo orações para as dificuldades que enfrentava na missão de fundar o Instituto Pontifício para os Estudos sobre Matrimônio e Família. Na oportunidade, a vidente de Fátima rapidamente lhe retornou outra carta, e lhe disse: “A batalha final entre o Senhor e o reino de Satanás será a respeito do Matrimônio e da Família”.
Matrimônios abalados ou destruídos, crise na paternidade e na maternidade, filhos cada vez mais indiferentes diante do ambiente familiar, sem falar na quantidade de pessoas que não tem o mínimo desejo de constituir uma família. Diante dessa triste situação, vemos o quanto a observação da Irmã Lúcia é acertada.
Além da família ser um projeto de Deus, que deve ser preservado, muitos dizem também que a família é a célula mãe da sociedade, portanto, é urgente lutar pela restauração das nossas famílias e a retomar sua missão na Igreja e na sociedade. Nesta finalidade, somos convidados a vivenciar a Semana Nacional da Família, que acontecerá entre os dias 11 a 17 de agosto.
Promovida pela Comissão Pastoral para a Vida e Família da CNBB, a Semana Nacional da Família integra o calendário das paróquias brasileiras, se desenvolve através de 7 encontros e tem como proposta trabalhar temas sobre a família no plano de Deus, como defensora da vida, matrimônio, vocação, juventude, além do tópico central que propõe uma reflexão: “A família, como vai?”.
Convide sua família para este importante momento de espiritualidade e reflexão. Zele por ela na oração, pois, sem dúvida, o bem-estar de sua família é vontade de Deus.