Matriz São Geraldo Magela

No início as celebrações eram feitas nas casas, uma das primeiras missas foi celebrada na casa do Sr. Geraldo Damásio. Com a chegada do Pe. Cícero, da irmã Chiquita e irmã Das Dores, o povo foi se agrupando em comunidade e celebrando em outras casas, surgindo a necessidade de construir um templo. Foi aí que o Sr. Geraldo Damásio fez a doação do terreno para a construção. No início foi erguida uma tenda, com uma lona sustentada por quatro estacas, onde as pessoas participavam da celebração. Alguns anos depois a comunidade se mobilizou para a construção do prédio da igreja. Iniciou-se com a coleta do dízimo e doações nas casas. Durante o mês de maio aconteciam as barraquinhas e leilões. Quando começou a construção cada um doava o que podia: dinheiro, material de construção, mão de obra e outros até o lanche e a comida para as pessoas que estavam trabalhando. O primeiro templo era de piso grosso, depois construiu as salas para reuniões e catequese. Alguns anos depois a comunidade foi crescendo e sentiu-se a necessidade de construir um templo maior. Em 1988 deu-se inicio a construção, sem demolir o antigo, de modo que não houve interferência nas celebrações. Novamente houve uma grande mobilização da comunidade. Após cinco anos o atual templo ficou pronto, tornando-se um belo prédio com base e fundações profundas, como a história da comunidade, sólida como a garra dos pioneiros que deram os primeiros passos e de todos que fazem parte desta história.

Festa do Padroeiro: 16/10

Missas / Celebrações:
Quinta-feira: 19h30 – Missa e bênçãos – conforme escala
1ª sexta-feira: 19:30h
Domingo: 10:00h e 19:30h

Igreja: Capela do Santíssimo aberta todos os dias.

Reunião:
Conselho Pastoral Comunitário (CPC): 3ª terça-feira às 19h30

Catequese:
7ª, 8ª, 9ª etapa – segunda-feira às 19:00h
9ª  etapa – quinta-feira às 19:30h
1ª a 6ª etapa – sábado às 08:30h

Coordenação da Comunidade (CPC):
José Geraldo Ramos

Secretária CPC: Rayane Cristina da Silva Ferreira

*Conselho Comunitário para Assuntos Econômicos (CCAE)
José Martins do Carmo (Juca)
Gleiciane Martins do Carmo Alves