05/06 Notícias da Paróquia 11ª Jornada e Consagração da Infância e Adolescência Missionária

A celebração da Jornada acontece anualmente e está sempre na agenda anual da IAM no Brasil. Este ano o evento foi realizado no dia 4 de junho, já que o último domingo do mês de maio (data oficial do evento) foi o Domingo de Pentecostes. O tema e roteiro também são definidos pelas POM anualmente. A jornada pode acontecer em diferentes âmbitos (comunitário, paroquial, diocesano) e nela acontecem: A Consagração à Obra da IAM e a Oferta do Cofrinho Missionário.

Este ano a Jornada teve como tema “Coração ardentes, pés a caminho! (Lc 24. 32-33). O evento aconteceu na Praça Central do Bairro Bom Jardim e teve a participação dos grupos da IAM da Paróquia São Geraldo Magela. A Missa de consagração e renovação do compromisso missionário das crianças e adolescentes por mais um ano, foi celebrada logo após caminhada (bate-lata). Estiveram presentes os Grupos das comunidades São José, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista, Nossa Senhora das Graças e Matriz São Geraldo Magela.