Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

05/11 Notícias da Paróquia Iniciação à Vida Cristã de Adultos
Compartilhar

São Paulo nos diz em sua Carta aos Coríntios que “todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo” (2 Cor 5,17), e isso pode ser testemunhado no último dia 31 de outubro, pois com grande alegria, catecúmenos adultos da nossa Paróquia São Geraldo receberam os sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma.

Vemos que a escolha desses 10 adultos em conhecer mais a fundo a pessoa de Jesus modificou por completo suas vidas. Durante o período de preparação que durou 1 ano e 7 meses, eles encontraram forças para perseverar em meio a tantos contratempos, e foram formados acerca de como pensar e agir segundo o Evangelho.

Pelos sacramentos encontramos a graça e entendemos os mistérios da redenção de Cristo, pois a Confirmação (Crisma) juntamente como o Batismo e Eucaristia, conforme ensina o Catecismo da Igreja Católica, constituem o conjunto dos sacramentos da Iniciação Cristã, cuja unidade deve ser assegurada.

Sobre o batismo, entendemos que esse sacramento insere a pessoa na comunidade cristã, e neste domingo tivemos a alegria de presenciar 7 adultos se tornarem membros do corpo de Cristo, e parte do povo de Deus que é a Igreja. Já a Crisma tem o objetivo de confirmar o Batismo, ou seja, imprimir o caráter da fé na vida do adulto, que é indispensável para a vivência em comunidade dos ensinamentos do Evangelho, que foi conferido a mais 3 adultos, totalizando 10 irmãos que receberam os sacramentos.

Foto e texto: Adelaide Santos (Tia De)

VEJA TAMBÉM